Para começar, versos de Cecília Meireles

Parte da obra da escritora brasileira Cecília Meireles é composta por poemas dedicados às crianças, como este:

Rômulo remaRômulo rema no rio.

A romã dorme no ramo,
a romã rubra. (E o céu)

O remo abre o rio.
O rio murmura.

A romã rubra dorme
cheia de rubis. ( E o céu)

Rômulo rema no rio.

Abre-se a romã.

Abre-se a manhã.

Rolam rubis rubros no céu.

No rio,
Rômulo rema.

Já agora, viram que romã tão linda a da fotografia?

6 Respostas

  1. Olá!
    Foi com enorme alegria que vos descobri. Vou já construir um atalho no netescrita para aqui chegar mais depressa!!!
    Um abraço,
    Emília.

  2. Muito obrigada, Emilia, o prazer é nosso, nós também vamos incluir o seu site.

  3. Gostei muito de conhecer esse espaço, PARABÉNS Carmem !
    Estou vendo um comentário da querida Emília, tenho por ela o maior carinho, o trabalho que ela faz no NETESCRITA é de primeira qualidade .
    Escolhi deixar o meu comentário junto a essa postagem por causa do poema da Cecília .
    Tenho um blog onde levo Cecília Meireles para as crianças: O MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES (http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br ) . É um blog que tem como objetivo apresentar os poemas da Cecília e desenvolver nas crianças o amor pela escrita e pela leitura.
    Ficaria muito feliz com a sua visita .
    Um grande abraço !
    Com carinho,
    Leonor Cordeiro

  4. Oi, Leonor, fico muito contente com a sua visita, o seu blogue sobre Cecília é uma maravilha, já coloquei numa entrada.

    Até

  5. eu queria saber se vc sabe min dizer uma poesia bem bonita por que eu vou ter uma competiçao na escola por favor

  6. Gostaria muito que você colocasse mais poemas,para que eu possa ler mais,pois é assunto de vestibular,na área de redação!
    beijos!

Deixe uma Resposta

