Estúdio Raposa

Uma recomendação para este ano de 2008, não deixem de por nos seus favoritos este Audioblog de Luis Gaspar, um gigantesco audiolivro para ouvir a melhor literatura portuguesa e de outros países. Ouçam alguns exemplos:

Palavras de Ouro 74

Ao iniciar este programa, e não vos sei dizer porquê, tenho a impressão de que este “Palavras de Ouro” vai ser diferente. É só um pressentimento. Para já, para já, vamos começar como já aconteceu em muitos outros programas: com uma lenda que nos chega da Índia e por aqui nada de diferente, antes pelo contrário. Em seguida ouviremos poesia de António Lobo Antunes (exactamente, o escritor), de Ana Luísa Amaral, de António Ramos Rosa e finalmente um poema do poeta brasileiro José Guilherme de Araújo Jorge. A música que dá brilho à lenda é de Luís Pedro Fonseca.

Diario de um Louco Cap.1

Nikolai Vassiliévitch Gogol-Yanovksi, conhecido com Nikolai Gógol é um grande escritor russo, cujas peças, contos e novelas estão entre as obras primas da literatura russa do sec. XIX. É considerado ao nível de outros gigantes das letras russas, como Tolstoy, Trugenev, Dostoyevsky e do poeta Pushkin. Reconhecido pela sua enorme capacidade de desenhar retratos humanos, pela simpatia para com os ofendidos e humilhados, a indignação contra as injustiças.“Diário de um Louco” não será dos seus livros mais apetecidos, é até esquecido em muitas das referências à sua produção literária, mas é a obra que o Estúdio Raposa seleccionou para mais uma experiência de produção de um livro sonoro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: