Quem é ele/ela

quem.jpgNível: A1

Destinatários: Jovens e adultos.

Objectivos:

  • Identificação (nome, apelido, nacionalidade).
  • Practicar o presente dos verbos ser e ter.

Gramática:

  • Presente dos verbos ser e ter.
  • Género e número dos adjectivos.

Funções:

  • Identificar outras pessoas e falar de si próprio.
  • Falar do carácter das pessoas.

Habilidades: Expressão oral e escrita.

Processo: Fazer uma pequena apresentação dos estudantes, nas que se dé informação sobre dados básicos pessoais (idade, nome, nacionalidade, carácter). Trabalha-se com os verbos ter e ser e os adjetivos do carácter. De forma individual, os alunos devem relacionar cada ficha com uma fotografia. A seguir, em grupo, poderão comparar o seu trabalho com o dos companheiro, explicando porque relacionaram as fotos com as informações. Depois podem dizer como pensam que são estas pessoas, de uma lista de vocabulário que é fornecida. O último ponto é falar de si próprios, com a sua identidade real ou inventada.

Material: fichas com dados pessoais e fotografias.

Adaptado de Todoele

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: